Reino Metazoa
Nematelmintos: reportagem e artigo científico
Reportagem 1: https://super.abril.com.br/saude/vermes-e-bacterias-batem-papo-dentro-do-seu-intestino/
Reportagem 2: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/corante-comum-em-laboratorios-pode-ser-util-contra-envelhecimento.html
Artigo 1: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/conteudoportal/uploadFCK/ctpmbarbacena/21102016131143225.pdf
Parágrafo sobre o filo: Os nematelmintos (do grego nematos: 'filamento', e helmin: 'vermes') são vermes de corpo cilíndrico, afilado nas extremidades.
Muitas espécies são de vida livre e vivem em ambiente aquático ou terrestre; outras são parasitas de plantas e de animais, inclusive o ser humano. Há mais de 10 mil espécies desse tipo de vermes catalogadas, mas cálculos feitos indicam a existência de muitas outras espécies, ainda desconhecidas.
Ao contrário dos platelmintos, os nematelmintos possuem tubo digestório completo, com boca e ânus. Geralmente têm sexos separados, e as diferenças entre o macho e a fêmea podem ser bem nítidas, como no caso dos principais parasitas humanos.
De modo geral o macho é menor do que a fêmea da mesma idade e sua extremidade posterior possui forma de gancho. Esses animais são envolvidos por uma fina e delicada película protetora, que é bem lisa e resistente.