Reino Metazoa
Platelmintos: reportagem e artigo científico.
Reportagem 1: https://veja.abril.com.br/ciencia/verme-e-capaz-de-regenerar-memoria-apos-ser-decapitado/
Reportagem 2: https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/mercado-digital/20150630/platelmintos-fazem-autofecundacao-ausencia-parceiros/275606
Artigo 1: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&lang=pt&pid=S1984-29612015000300283 (clicar em traduzir página)
Artigo 2: https://lume.ufrgs.br/handle/10183/15472
Parágrafo sobre o filo: Platelmintos (filo Platyhelminthes) são vermes de corpo achatado e de pouca espessura. Há diversas espécies de vida livre, que se desenvolvem na água, com poucos centímetros de comprimento, e outras maiores, de meio terrestre úmido. Muitos deles são parasitas.
Os platelmintos são animais dotados de órgãos definidos. Possuem o mesoderma, uma terceira camada de tecidos localizada entre a epiderme e o revestimento interno do intestino. O mesoderma dá origem aos órgãos e sistemas diferenciados, como os músculos, o sistema reprodutor e o sistema excretor. Na região anterior, correspondente à cabeça, encontram-se estruturas sensoriais. Entre os platelmintos, encontram-se padrões de reprodução assexuada e sexuada. Além dos platelmintos, estes tipos de vermes, estão distribuídos ainda entre os anelídeos e os nematelmintos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário